CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Maldonado venceu, mas quem arrancou foi Chávez

No dia em que, pela primeira vez na história, um piloto venezuelano venceu na Fórmula 1, o presidente Hugo Chávez pisou no acelerador; pesquisas eleitorais o apontam com 52% contra 34% do adversário Henrique Capriles; tratamento contra o câncer revigorou sua campanha

Maldonado venceu, mas quem arrancou foi Chávez (Foto: Edição/247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Neste domingo, a Venezuela está em festa. Pela primeira vez na história, um piloto nascido no país venceu uma corrida de Fórmula 1. Foi Pastor Maldonado, que triunfou na Espanha, deixando para trás o ídolo local, Fernando Alonso – Felipe Massa, para variar, foi a decepção de sempre.

No entanto, quem realmente está pisando no acelerador na Venezuela é o presidente Hugo Chávez. Uma pesquisa eleitoral divulgada neste domingo revela que Chávez tem 52% contra o candidato Henrique Capriles, que aparece com 34%.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Capriles tem o apoio de praticamente todos os jornais da Venezuela, mas o tratamento contra o câncer em Havana, capital cubana, tem revigorado a campanha de Chávez. Ontem, a BBC noticiou que o presidente venezuelano terminou com êxito seu tratamento.

Chávez tem se comunicado com a população venezuelana diretamente pelo Twitter, onde tem quase 3 milhões de seguidores. Mas o presidente venezuelano virou também piada e de orgulho no Twitter, ao mesmo tempo. Segundo os opositores de Chávez, o presidente, que retorna de Cuba neste domingo, irá associar a vitória de Maldonado ao fim do imperialismo e fará discurso de duas horas sobre a Revolução Bolivariana. Muitos tuiteiros, no entanto, expressaram orgulho pela Venezuela e apoio ao presidente Chavez, que está no poder desde 1998 e não dá sinais de que pretende sair tão cedo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO