Mandela responde a tratamento, dizem médicos

A Presidência da África do Sul informou que o ex-presidente Nelson Mandela, 94 anos, está respondendo ao tratamento, porém seu estado de saúde permanece crítico e estável; o governo divulgou nota após a visita desta quarta-feira do presidente Jacob Zuma a Mandela, que está internado desde o dia 8 de junho

Mandela responde a tratamento, dizem médicos
Mandela responde a tratamento, dizem médicos (Foto: JONATHAN EVANS)

Da Agência Brasil

Brasília  –  A Presidência da África do Sul informou que o ex-presidente Nelson Mandela, 94 anos, está respondendo ao tratamento, porém seu estado de saúde permanece crítico e estável. O governo divulgou nota após a visita de hoje (10) do presidente Jacob Zuma a Mandela, que está internado desde o dia 8 de junho.

De acordo com o comunicado, os médicos informaram a Zuma que o ex-presidente está respondendo ao tratamento. Na nota, Zuma diz estar feliz com a notícia e pede ao povo que continue a oferecer apoio e carinho a Madiba, apelido de Mandela e que significa conciliador, e sua família.

Mandela está internado em Pretória, no Medi-Clinic Heart Hospital, devido a uma infecção pulmonar. Ele recebeu em 1993 o Prêmio Nobel da Paz, em reconhecimento por ter lutado pelo fim do apartheid, regime de segregação racial na África do Sul.

Edição: Carolina Pimentel

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247