Mandela se recupera bem, diz governo sul-africano

Mandela, de 94 anos, está com a saúde fragilizada há vários anos e, depois de quase três semanas em um hospital de Pretória para tratamento de uma infecção pulmonar e cirurgia para retirar cálculos biliares, voltou para casa

Mandela se recupera bem, diz governo sul-africano
Mandela se recupera bem, diz governo sul-africano (Foto: LEONHARD FOEGER)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

JOHANESBURGO, 2 Jan (Reuters) - A recuperação do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela está seguindo "na direção certa" na casa dele em Johanesburgo, disse o governo nesta quarta-feira, em seu primeiro pronunciamento desde que o herói antiapartheid recebeu alta do hospital há uma semana.

Mandela, de 94 anos, que está com a saúde fragilizada há vários anos, passou quase três semanas em um hospital de Pretória em dezembro para tratamento de uma infecção pulmonar e cirurgia para retirar cálculos biliares, sua maior internação desde que foi libertado da prisão em 1990.

"A recuperação de Madiba continua na direção certa", disse o porta-voz da Presidência, Mac Maharaj, referindo-se a Mandela por seu nome de clã.

"Estamos agora na fase em que, se não ouvirmos nada de seus médicos, supomos que ele esteja bem", disse, sem entrar em detalhes sobre o seu estado de saúde.

Mandela vem recebendo o que o governo chama de "cuidados em casa" em sua residência em um bairro elegante de Johanesburgo. Mandela se tornou o primeiro presidente negro da África do Sul depois das primeiras eleições com todas as raças em 1994, cumprindo um mandato de cinco anos.

(Reportagem de Jon Herskovitz)

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email