HOME > Mundo

Manifestação pró-golpe fracassa em Paris

"Não passou de duas dezenas a quantidade de pessoas que se reuniram na praça Alma-Marceau, em Paris", relata Nina Santos, da capital francesa; "Um mini-boneco pixuleco podia ser visto esvaziado na mão de uma manifestante. Abordada por um repórter, ela inflou o boneco, posou para uma foto e voltou a esvaziá-lo"

"Não passou de duas dezenas a quantidade de pessoas que se reuniram na praça Alma-Marceau, em Paris", relata Nina Santos, da capital francesa; "Um mini-boneco pixuleco podia ser visto esvaziado na mão de uma manifestante. Abordada por um repórter, ela inflou o boneco, posou para uma foto e voltou a esvaziá-lo" (Foto: Leonardo Attuch)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Nina Santos, de Paris

Não passou de duas dezenas a quantidade de pessoas que se reuniram na praça Alma-Marceau, em Paris. O pequeno grupo formado na maioria por mulheres contava com crianças e uma quantidade significativa de idosos. Não se viu nenhum negro presente.

Ao chegar, fomos informados por uma senhora que aparentava ser uma das organizadoras que momentos antes "estava muito animado, estávamos cantando e a imprensa estava aqui". O que se ouvia nas conversas, no entanto, eram reclamações sobre a pouca quantidade de pessoas e a falta de definição de um horário exato para o encontro.

Um mini-boneco pixuleco podia ser visto esvaziado na mão de uma manifestante. Abordada por um repórter, ela inflou o boneco, posou para uma foto e voltou a esvaziá-lo.

Uma outra participante se aproximou para dizer que o movimento era "apartidário" e não tinha vinculação com os organizadores dos protestos no Brasil. Se dizem contra a corrupção, mas parece que tiveram dificuldade de convencer os milhares de brasileiros que aqui residem.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: