Manifestação pró-Palestina reúne mais de 20 mil pessoas em Bruxelas
Manifestantes exigiam a prisão do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, por crimes de guerra
Reuters - Aproximadamente 21 mil pessoas participaram de um comício pró-Palestina em Bruxelas neste sábado (11), conforme informou a polícia, muitas entoando slogans como "Palestina Livre" e exigindo um cessar-fogo na Faixa de Gaza enquanto marchavam pacificamente pela cidade.
"O que está acontecendo agora em Gaza é devastador", disse um manifestante, carregando um cartaz que dizia "Cessar-fogo agora!" em holandês.
Outros manifestantes erguiam cartazes com mensagens como "Parem o Genocídio", "Direitos Humanos para os Palestinos" ou exigindo a prisão do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, por crimes de guerra, segundo eles.
"É importante fazer ouvir nossa voz, de que não podemos aceitar que pessoas sejam bombardeadas e assassinadas", disse outro manifestante.
Desde o ataque do grupo Hamas no sul de Israel em 7 de outubro, houve forte apoio e simpatia por Israel por parte de governos ocidentais e muitos cidadãos.
No entanto, a resposta militar de Israel também gerou indignação, com protestos em cidades ao redor do mundo exigindo um cessar-fogo.
Em Londres, mais de 100 mil manifestantes pró-Palestina foram às ruas neste sábado. Em Paris, vários milhares de manifestantes, incluindo alguns parlamentares de esquerda, marcharam com bandeiras e faixas palestinas pedindo um cessar-fogo em Gaza.
