Manifestates saem às ruas em diversas cidades do mundo contra a destruição na Amazônia

Milhares de manifestantes em diversos países se reuniram nesta sexta-feira (23) para protestar pela preservação da Amazônia em embaixadas brasileiras. As manifestações foram registradas em cidades como Berlim, Londres, Mumbai, Paris, Berna, Dublin, Madri e Buenos Aires

(Foto: Coletivo Passarinho)

Sputnik  - Milhares de manifestantes em diversos países se reuniram nesta sexta-feira (23) para protestar pela preservação da Amazônia em embaixadas brasileiras.

As manifestações foram registradas em cidades como Berlim, na Alemanha; Londres, na Inglaterra; Mumbai, na Índia; Paris, na França; Berna, na Suíça; Dublin, na Irlanda, Madri e Barcelona, na Espanha e Buenos Aires, na Argentina.

A hashtag #ActForTheAmazon chegou a ocupar o primeiro lugar nos trending topics mundiais do Twitter nesta sexta-feira.

Argentina

Na argentina, manifestantes ainda colocaram fogo em um globo terrestre com a frase “SOS Amazônia” devido ao crescimento das queimadas na região.

Entenda: 

​​A indignação mundial perante aos incêndios na Amazônia cresceu nos últimos dias quando dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) mostraram que os incêndios florestais no Brasil aumentaram 82% neste ano em relação ao mesmo período do ano passado.

​O presidente francês Emmanuel Macron chamou os incêndios de "crise internacional" e conclamou que o assunto fosse debatido pela cúpula do G7 neste final de semana, na França.

O posicionamento do francês foi seguido pelo primeiro-ministro canadense Justin Trudeau e pela chanceler alemã Angela Merkel.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247