CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Manuel Castells: Lula é claramente um preso político

O sociólogo espanhol Manuel Castells fez duras críticas ao impeachment de Dilma Rousseff, à judicialização da política pela Lava Jato, à prisão política de Lula e ao governo atual de Temer; "a judicialização da política elimina a separação de poderes, que era a base da democracia liberal", condena o sociólogo, que acrescenta: "Lula é claramente um preso político"

Manuel Castells: Lula é claramente um preso político
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em entrevista à revista IstoÉ, o sociólogo espanhol Manuel Castells fez duras críticas ao impeachment de Dilma Rousseff, à judicialização da política pela Lava Jato, à prisão política de Lula e ao governo atual de Temer. 

As declarações foram dadas em entrevista por escrito à reportagem da IstoÉ, que divulgou a íntegra nesta sexta-feira (13). Apesar de não ter como destaque na introdução da matéria, Castells também criticou a Operação Lava Jato, na medida em que "a judicialização da política elimina a separação de poderes, que era a base da democracia liberal".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
 "Ela é a causa principal da crise institucional. Ela acontece em muitos países, mas, no Brasil, é muito mais brutal e mais direta, com objetivos diretamente políticos da parte do poder judicial", denunciou o sociólogo espanhol.
 
Á revista IstoÉ o cientista social afirmou que "Lula é claramente um preso político. Isso porque, mesmo que o PT seja corrupto (embora menos que os outros partidos), ele não estava pessoalmente na corrupção, e acabou caindo num armadilha que lhe prepararam."
 
 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO