Mark Zuckerberg diz estar preocupado com “agitação civil” nos EUA após eleição

CEO do Facebook lembra que a “nação está altamente dividida e os resultados das eleições podem levar dias ou semanas para serem concluídos”

(Foto: ROBERT GALBRAITH/REUTERS)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, demonstrou preocupação sobre o clima social nos Estados Unidos após a eleição presidencial, que acontece na próxima terça-feira (3). O presidente, Donald Trump, tem dado sinais de que pode demorar com o resultado e, mesmo sem provas, alimenta risco de fraude nos correios - por onde é feito o voto.

“Estou preocupado com o risco de agitação civil em todo o país, já que nossa nação está altamente dividida e os resultados das eleições podem levar dias ou semanas para serem concluídos”, disse durante uma conferência com analistas para apresentar resultados da empresa.

Mais de 90 milhões de pessoas já votaram antecipadamente nas eleições presidenciais dos Estados Unidos. Espera-se, ao final, mais de 150 milhões de votos, o que será um recorde histórico o país. A expectativa é do Projeto Eleições, da Universidade da Flórida. O clima é de tensão entre quem apoia Trump e seu opositor, Joe Biden, do Partido Democrata.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247