McDonald's fecha lanchonetes na Crimeia
Região, uma península de população majoritária de língua russa do sul da Ucrânia, foi anexada pela Rússia em março após um referendo, uma situação que provocou a maior crise diplomática entre Moscou e os países ocidentais desde a Guerra Fria; rede de fast food alegou "razões de produção" para encerrar atividades nos três estabelecimentos das cidades de Simferopol, Sebastopol e Yalta
AFP - A rede americana de 'fast food' McDonald's anunciou nesta sexta-feira o fechamento temporário das três lanchonetes na península ucraniana da Crimeia e alegou "razões de produção.
"Esperamos retomar o trabalho quando tivermos oportunidade", afirma um comunicado publicado no site ucraniano da empresa.
O McDonald's, que tem três estabelecimentos nas cidades de Simferopol, Sebastopol e Yalta, informou que ofereceu aos funcionários a possibilidade de trabalhar em outros restaurantes na Ucrânia.
Várias empresas fecharam os estabelecimentos na Crimeia nas últimas semanas, incluindo bancos ucranianos.
A Crimeia, uma península de população majoritária de língua russa do sul da Ucrânia, foi anexada pela Rússia em março após um referendo, uma situação que provocou a maior crise diplomática entre Moscou e os países ocidentais desde a Guerra Fria.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: