HOME > Mundo

Médicos adicionam medicamentos mais fortes no tratamento de Trump

Os médicos do presidente Donald Trump adicionaram um esteróide chamado dexametasona, usado em pacientes cujos casos de Covid-19 pioraram significativamente

Presidente dos EUA, Donald Trump, discursa na Convenção Nacional Republicana 24/08/2020 (Foto: Jessica Koscielniak/Pool via REUTERS)

Boomberg - Os médicos do presidente Donald Trump adicionaram um esteróide chamado dexametasona ao seu tratamento, um medicamento normalmente usado em pacientes mais graves com Covid-19.

A dexametasona pode controlar os efeitos inflamatórios e imunológicos do vírus. Considerado um avanço potencial para pacientes cujos casos de Covid-19 pioraram significativamente, um estudo descobriu que ajudou a reduzir significativamente a probabilidade de morte em pessoas que precisam de suporte de oxigênio ou estão em um ventilador.

Covid-19 é uma infecção de duas fases e, frequentemente, os sintomas mais fatais não vêm do vírus em si, mas quando o sistema imunológico sai de controle. A infecção pode persistir por uma semana a 10 dias antes de piorar.

“O presidente continuou a melhorar”, disse o médico da Casa Branca Sean Conley, que é o médico-chefe de Trump, a repórteres no Centro Médico Militar Nacional Walter Reed no domingo. “Como acontece com qualquer doença, há altos e baixos frequentes ao longo do curso.”