Médicos indianos aposentados serão convocados para enfrentamento da Covid-19

Índia vai convocar médicos aposentados do exército para apoiar sistema de saúde sobrecarregado com casos de infecção por Covid-19 no país

(Foto: REUTERS / Francis Mascarenhas)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ministério da Defesa da Índia anunciou neste domingo (09) que cerca de 400 médicos oficiais aposentados do exército indiano serão convocados para atuar na linha de frente de combate à Covid-19, no país que sofre com altos índices de infectados e mortes. Segundo o governo indiano, os regimes de trabalho serão presencial e também através de consultas online.

A pressão pela contratação de novos médicos, pois os que estão na linha de frente têm plantão de até 27 horas, vem aumentando à medida que os números da Covid passam a ficar mais desesperadores. Pelo segundo dia consecutivo neste domingo, a Índia bateu recorde de 4.000 mortes por dia. 

Apesar de alguns estados já estarem, individualmente, realizando o lockdown, a população pressiona o primeiro-ministro Narendra Modi para anunciar um lockdown nacional para conter os números de mortes e contágios da Covid-19 no país. 

As informações são do UOL

 Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e assista:

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email