Mundo

Medvedev diz que líderes ocidentais são cúmplices do atentado terrorista em Moscou

"Cúmplices deste assassinato são todos vocês, Biden, Macron, Sunak, Scholz e outros capangas. Não esqueceremos disso", escreveu o vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia

Imagem Thumbnail
Dmitry Medvedev (Foto: Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Dmitry Medvedev, vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, lançou acusações contra líderes dos Estados Unidos e países europeus, afirmando que são cúmplices do atentado terrorista ocorrido em Moscou. Em um tweet publicado neste domingo (7), Medvedev culpou diretamente figuras como Biden, Macron, Sunak e Scholz, além de outros, de estarem ligados ao ataque que resultou na morte de mais de 140 pessoas no teatro Crocus City Hall, em março deste ano.

"Bem, bem, vocês respeitados líderes dos EUA e dos países europeus! Terroristas afirmando que lhes foi prometido um milhão de rublos em Kiev e que para chegar lá teriam que passar por uma brecha na fronteira russo-ucraniana não foi suficiente para vocês? Então, o ataque terrorista foi ordenado pelo ISIS, certo? Os verdadeiros empregadores são os bastardos bandera ucranianos, seus filhos adotivos. E os cúmplices deste assassinato são todos vocês, Biden, Macron, Sunak, Scholz e outros capangas. Não esqueceremos disso!", escreveu Medvedev em sua conta oficial no Twitter.

O ataque terrorista ocorreu em 22 de março, quando homens armados invadiram o teatro Crocus City Hall em Moscou, iniciando um tiroteio seguido por um incêndio devastador. O incidente resultou na morte de mais de 100 pessoas e deixou cerca de 180 feridos. Autoridades russas prenderam mais de 10 suspeitos até o momento, incluindo os quatro agressores que abriram fogo no local.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Embora o Estado Islâmico (ISIS) tenha reivindicado a autoria do ataque, o presidente russo, Vladimir Putin, acusou grupos terroristas islâmicos de serem manipulados por "regimes neonazistas em Kiev". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO