Melenchon diz que Macron fará guerra ao sistema social francês

Ex-candidato de esquerda da França, Jean-Luc Melenchon, disse que o presidente eleito Emmanuel Macron está planejando uma guerra contra o sistema social da França e pediu a seus eleitores que se mobilizem contra o centrista nas eleições parlamentares de junho; "O programa do novo presidente, de estilo monarquista, já é conhecido. É uma guerra contra o sistema social da França, e ecologicamente irresponsável", disse; "Uma nova maioria parlamentar é possível", completou

candidato à presidência da França Jean-Luc Mélenchon
candidato à presidência da França Jean-Luc Mélenchon (Foto: Paulo Emílio)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Reuters - O ex-candidato de esquerda da França, Jean-Luc Melenchon, disse neste domingo que o presidente eleito Emmanuel Macron está planejando uma guerra contra o sistema social da França e pediu a seus eleitores que se mobilizem contra o ex-banqueiro nas eleições parlamentares de junho.

"O programa do novo presidente, de estilo monarquista, já é conhecido. É uma guerra contra o sistema social da França, e ecologicamente irresponsável", disse Macron em um discurso após o anúncio da vitória de Macron.

Melenchon disse que o país rejeitou massivamente a extrema direita e adicionou que as eleições parlamentares devem mostrar que esse é um momento positivo de escolha.

"Uma nova maioria parlamentar é possível", disse ele.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email