Merkel alerta para unilateralismo em Conferência sobre Segurança

A chanceler alemã, Angela Merkel, lançou neste sábado (16), na Conferência de Segurança de Munique, um alerta sobre o unilateralismo; ela apelou à cooperação internacional para enfrentar os desafios e criticou as políticas comerciais e de segurança dos Estados Unidos

Merkel alerta para unilateralismo em Conferência sobre Segurança
Merkel alerta para unilateralismo em Conferência sobre Segurança (Foto: Steffi Loos)

247, com Rádio China Internacional - A chanceler alemã, Angela Merkel, lançou neste sábado (16), na Conferência de Segurança de Munique, um alerta sobre o unilateralismo.

Ela apelou à cooperação internacional para enfrentar os desafios e criticou as políticas comerciais e de segurança dos Estados Unidos.

Merkel afirmou que a ordem internacional criada após a Segunda Guerra Mundial está sofrendo uma imensa pressão. É necessário uma reforma, mas não se deve quebrar a ordem atual, disse.

Ela elogiou a ajuda da China no desenvolvimento do continente africano. Ao mesmo tempo, conclamou os países ocidentais a reforçar o auxílio à África e a criar mais oportunidades de emprego, a fim de trazer esperança aos jovens africanos e resolver fundamentalmente a questão global sobre a migração de refugiados.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247