Merkel alerta para unilateralismo em Conferência sobre Segurança
A chanceler alemã, Angela Merkel, lançou neste sábado (16), na Conferência de Segurança de Munique, um alerta sobre o unilateralismo; ela apelou à cooperação internacional para enfrentar os desafios e criticou as políticas comerciais e de segurança dos Estados Unidos
247, com Rádio China Internacional - A chanceler alemã, Angela Merkel, lançou neste sábado (16), na Conferência de Segurança de Munique, um alerta sobre o unilateralismo.
Ela apelou à cooperação internacional para enfrentar os desafios e criticou as políticas comerciais e de segurança dos Estados Unidos.
Merkel afirmou que a ordem internacional criada após a Segunda Guerra Mundial está sofrendo uma imensa pressão. É necessário uma reforma, mas não se deve quebrar a ordem atual, disse.
Ela elogiou a ajuda da China no desenvolvimento do continente africano. Ao mesmo tempo, conclamou os países ocidentais a reforçar o auxílio à África e a criar mais oportunidades de emprego, a fim de trazer esperança aos jovens africanos e resolver fundamentalmente a questão global sobre a migração de refugiados.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: