HOME > Mundo

Merkel critica política dos Estados Unidos antes do encontro do G20

"Embora nós estejamos analisando as possibilidades de cooperação para beneficiar todos, a globalização é vista pelo governo norte-americano mais como um processo sobre uma situação que não é uma de vitória-vitória, mas sobre vencedores e perdedores", disse ao semanário Die Zeit em entrevista publicada nesta quarta-feira

"Embora nós estejamos analisando as possibilidades de cooperação para beneficiar todos, a globalização é vista pelo governo norte-americano mais como um processo sobre uma situação que não é uma de vitória-vitória, mas sobre vencedores e perdedores", disse ao semanário Die Zeit em entrevista publicada nesta quarta-feira (Foto: Leonardo Attuch)
Leonardo Attuch avatar
Conteúdo postado por:

BERLIM (Reuters) - A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, criticou duramente a política dos Estados Unidos sob o presidente Donald Trump, apenas dois dias antes de sediar a cúpula do G20, dizendo que o governo norte-americano acredita que globalização cria vencedores e perdedores.

"Embora nós estejamos analisando as possibilidades de cooperação para beneficiar todos, a globalização é vista pelo governo norte-americano mais como um processo sobre uma situação que não é uma de vitória-vitória, mas sobre vencedores e perdedores", disse ao semanário Die Zeit em entrevista publicada nesta quarta-feira.

(Reportagem de Madeline Chambers)

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...