Merkel e Sarkozy prometem cumprir acordo já combinado

Chanceler alem e presidente francs falam em meio a teleconferncia de ministros de Finanas

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, e a chanceler alemã, Angela Merkel, disseram neste domingo que estão comprometidos com a implementação das medidas aprovadas por líderes europeus em uma reunião no dia 21 de julho. Os dois líderes também ressaltaram que as medidas devem ser aprovadas pelos parlamentos francês e alemão até o final de setembro.

Na reunião de 21 de julho, líderes europeus concordaram em reestruturar a Linha de Estabilidade Financeira Europeia (EFSF, na sigla em inglês). De acordo com as medidas aprovadas, o EFSF terá poder para intervir no mercado secundário de dívida da zona do euro, a partir da análise do Banco Central Europeu, e para conceder empréstimos a governos que ainda não tenham recorrido aos programas de socorro da União Europeia.

Merkel e Sarkozy também elogiaram as medidas adotadas recentemente pela Itália e pela Espanha para reduzir seus déficits e acelerar a consolidação fiscal.

Neste domingo, os ministros das Finanças do grupo das sete nações mais industrializadas do mundo (G-7) e o Banco Central Europeu (BCE) planejavam realizar teleconferências separadamente. Nessas reuniões, as autoridades discutiriam a abertura dos mercados globais na segunda-feira, após a decisão da Standard & Poor's de rebaixar a nota da dívida dos Estados Unidos, e a crise na zona do euro. As informações são da Dow Jones.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email