CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Estados Unidos avaliam o envio de forças militares adicionais ao Oriente Médio

Os Estados Unidos estão cogitando enviar mais tropas de ocupação à conflagrada região do Oriente Médio. "Estamos sempre considerando mudanças em nossa postura de força", afirmou o subsecretário da Defesa, John Rood.

Tropas dos EUA no Oriente Médio (Foto: Murad Sezer/Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Telesur -O Pentágono afirmou que o objetivo dos Estados Unidos é enfrentar "ameaças do Irã", o que justificaria  o aumento de tropas na fregião do Oriente Médio. 

O subsecretário da Defesa não especificou a quantidade de tropas extras que os Estados Unidos enviariam. John Rood disse na quinta-feira (5) que "podemos precisar abordar nossa posição de força", referindo-se às tropas americanas no Oriente Médio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E insistiu no enfrentamento de supostas ameaças do Irã, enquanto enfatiza que a medida ainda não foi tomada.  

Nesse sentido, sublinhou que o Secretário de Defesa, Mark Esper, tem o poder de decidir sobre o envio de forças adicionais ao Oriente Médio.   "Acho que seria uma medida prudente com base no que observamos, porque nosso objetivo é impedir uma agressão iraniana", disse Rood em audiência no Comitê de Serviços Armados do Senado. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O subsecretário também descreveu como "imprecisa" a cifra de 14 mil soldados extras que os EUA enviariam para a região, após a publicação de um relatório pelo Wall Street Journal, no qual relata esses dados.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO