CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

México: explosão em petroleira mata 25 e fere 101

O edifício da gigante estatal Pemex tem 214 metros de altura e 54 andares; ao menos 3 mil pessoas estavam no prédio no momento do incidente, que pode ter sido causado por vazamento de gás

México: explosão em petroleira mata 25 e fere 101 (Foto: STRINGER/MEXICO)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 com agências - Uma forte explosão deixou pelo menos 25 pessoas mortas e 101 feridos na sede da gigante estatal de petróleo mexicana Pemex, na Cidade do México, nesta quinta-feira. O número de vítimas foi confirmado pelo secretário de Governo Miguel Osorio.
Segundo ele, dos feridos, 46 continuam em estado de observação, enquanto os outros já receberam alta e foram liberados. Entre os 25 mortos há até o momento 17 mulheres e oito homens, acrescentou Osorio.

Os bombeiros usam cães farejadores na busca por outras pessoas que estariam soterradas nos escombros. Cerca de 40 ambulâncias estão no local. "Sentimos, primeiro, uma explosão forte e, depois, todo o edifício tremeu. Ninguém sabia o que estava acontecendo, foi um horror", disse o funcionário da Pemex Mario Valencia à televisão local C3N. "Parecia que uma bomba havia explodido", afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a CNN Chile, a explosão ocorreu no primeiro andar do prédio B2, anexo à torre principal. O edifício, que já foi considerado o mais alto do México, tem 214 metros de altura e 54 andares. Pelo menos 3 mil pessoas estavam no prédio no momento da explosão.

Um funcionário do serviço de ambulância, que pediu para não ser identificado, afirmou que a explosão ocorreu devido a um vazamento de gás. O presidente Enrique Peña Nieto informou pelo Twitter que estava a caminho do local do acidente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO