CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Mídia chinesa relembra traços da biografia de Xi Jinping e destaca papel da mãe em sua formação

No quadro das comemorações do 100º aniversário da fundação do Partido Comunista da China, os meios de comunicação do país socialista asiático têm ressaltado o papel do dirigente máximo do Partido Comunista da China, Xi Jinping, na condução do país para realizar o "sonho chinês" de construir um país socialista próspero

Xi Jinping e sua mãe (Foto: Rádio Internacional da China)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Rádio Internacional da China publicou no dia 9 de maio em português, um artigo comentando o papel da mãe do presidente Xi Jinping na sua formação. 

“A senhora Qi Xin, em março de 1939, no início da Guerra de Resistência à Agressão Japonesa, quando era uma jovem de 15 anos se lançou na revolução e se juntou ao Partido Comunista da China”, diz a reportagem. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Ao fazer uma retrospectiva de sua vida, Qi Xin aponta dois períodos como sendo os mais importantes: seu tempo na base contra o Japão e em regiões fronteiriças na China. O primeiro período se refere aos dois anos que passou na base de apoio contra a agressão japonesa, em que foi disciplinada pelos fogos de guerra, cultivou o otimismo revolucionário e reforçou sua determinação na luta revolucionária. O outro período se trata dos oito anos que trabalhou na região fronteiriça nas províncias de Shaanxi, Gansu e Ningxia, onde conseguiu criar uma relação profunda com a população local”.

“Em 13 de janeiro de 1969, também na idade de 15 anos, Xi Jinping foi para a vila Liangjiahe, no norte da província de Shaanxi, onde passou 7 anos da sua juventude”. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Num artigo, o líder chinês assim descreveu à altura: “ao chegar à terra amarela, senti-me confuso e indeciso. Mas, quando saí de lá aos 22 anos, tinha plena confiança e metas de vida.”

Xi Jinping cresceu sob a grande influência de sua mãe. Ela sempre escreveu para o filho, pedindo-o para que fosse severo na autodisciplina.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A honestidade é a linha vermelha de um político. Desde o 18º Congresso Nacional do Partido, o Comitê Central do Partido Comunista da China, que tem como núcleo o camarada Xi Jinping, levou a administração do Partido para um novo patamar, alcançando êxitos na luta contra a corrupção.

Xi Jinping ressaltou: “o nosso poder é atribuído pelo povo, e só pode ser usado para partilhar as preocupações do Partido, fazer contribuições para o Estado e buscar benefícios para o povo. Devemos exercer o poder corretamente, e usá-lo conforme a lei, com imparcialidade e honestidade.”

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO