Mike Pompeo diz que governo chinês é um 'monstro marxista-leninista'
O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, afirmou em conferência nesta terça-feira que o governo Trump "ainda não acabou" de realizar sua tarefa com a China, que é dirigida por um "monstro marxista-leninista"
247 - O Secretário de Estado dos EUA voltou a usar uma retórica dura em referência ao governo chinês, que chamou de "monstro marxista-leninista", durante conferência nesta terça-feira (10).
Pompeo avisa que o governo Trump "ainda não acabou" seu trabalho com a China. Voltou a fazer acusações de que o país socialista asiático mina a autonomia da ex-colônia britânica de Hong Kong e viola os direitos humanos.
Durante seu discurso no Instituto Ronald Reagan em Washington, Pompeo chamou o Partido Comunista da China de "monstro marxista-leninista" cujo regime é "autoritário, brutal e antiético com respeito à liberdade humana".
Há um dia, os EUA impuseram sanções a mais quatro autoridades chinesas, acusando-as de minar a autonomia de Hong Kong, uma indicação de que a administração Trump não pretende suspender suas políticas punitivas contra Pequim até o último dia no poder, informa a RT.