CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Milhares de manifestantes dizem não à Otan em Madri

A capital espanhola é anfitriã da próxima cúpula da Aliança Atlântica nesta semana

Sede da Otan (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Milhares de pessoas se manifestaram neste domingo (26) no centro de Madri para exigir a dissolução da Otan e exigir a paz, dois dias antes da abertura da cúpula da Aliança Atlântica na capital espanhola, de 28 a 30 de junho.

Entre as palavras de ordem, os manifestantes diziam "Não à guerra, não à Otan!", enquanto vários helicópteros sobrevoavam a passeata ao longo de uma das principais avenidas da capital. Nos cartazes podia-se ler: "Faça a paz, não a guerra", "Despesas militares para escolas e hospitais", enquanto outros gritavam "Nós não pagamos por suas guerras". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo a prefeitura de Madri, mais de duas mil pessoas participaram da manifestação. Por sua vez, os organizadores não deram sua estimativa de participação. 

Anfitriã da cúpula da Otan próxima semana, Madri estará sob segurança máxima, com um total de 10.000 policiais destacados durante esta reunião, na qual participarão o presidente dos EUA Joe Biden, seu colega francês Emmanuel Macron e os chefes de governo do Reino Unido e da Alemanha, Boris Johnson e Olaf Scholz.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A cúpula será dominada pelo conflito militar na Ucrânia e o debate sobre o novo conceito estratégico da aliança militar das potências ocidentais liderada pelos Estados Unidos. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO