CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Milhares de pessoas são presas na Rússia em atos pela libertação de Alexei Navalny

Polícia da Rússia prendeu mais de 3 mil manifestantes foram presos em pelo menos 50 cidades do país durante protestos pela libertação do líder opositor Alexei Navalny, principal crítico do presidente Vladimir Putin, chamado de "ladrão" por vários participantes dos atos

FILE PHOTO: Russian opposition politician Alexei Navalny takes part in a rally to mark the 5th anniversary of opposition politician Boris Nemtsov's murder and to protest against proposed amendments to the country's constitution, in Moscow, Russia February 29, 2020. REUTERS/Shamil Zhumatov/File Photo (Foto: Shamil Zhumatov - Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Polícia da Rússia prendeu mais de 3 mil manifestantes em pelo menos 50 cidades do país, incluindo 140 em Moscou, durante o segundo final de semana seguido de atos pela libertação do líder opositor Alexei Navalny, preso há mais de duas semanas. Pessoas ligadas ao político disseram que entre os detidos está sua mulher, Yulia. "Putin é um ladrão!", "Liberdade!", gritavam dezenas de manifestantes ao no centro da capital.

Ativista anticorrupção e principal crítico de Putin, o político voltou à Rússia em 17 de janeiro depois de passar meses na Alemanha em tratamento médico após ter sido envenenado na Sibéria com o agente nervoso Novichok, desenvolvido na antiga União Soviética. Ele acusou e os serviços de segurança russos de serem responsáveis pela tentativa de assassinato. As informações foram publicadas pelo jornal O Globo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O opositor é alvo de vários processos judiciais desde seu retorno à Rússia em 17 de janeiro. De acordo com o seu advogado, ele corre o risco de condenação a dois anos e meio de prisão pela violação das condições de uma pena suspensa de 2014."As pessoas estão irritadas com o que está acontecendo e porque membros do Parlamento e ativistas da oposição foram presos esta semana", disse Khelga Pirogova, deputada local por uma coalizão pró-Navalny.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO