Milhares protestam em Israel contra alto custo de vida

Manifestaes comearam h cerca de um ms, em Tel-Aviv; entre as reinvindicaes, esto preos justos para as residncias, reduo nos impostos e creches gratuitas

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Israelenses descontentes com o aumento no custo de vida no país estão começando protestos nas ruas de Jerusalém e de Tel-Aviv. Segundo os organizadores das manifestações, a expectativa é de que as passeatas de hoje atraiam ainda mais pessoas do que no final de semana passado, quando cerca de 150 mil israelenses foram às ruas para pedir melhores condições de vida.

As manifestações começaram há aproximadamente um mês, em Tel-Aviv, depois que um pequeno acampamento foi montado na cidade para protestar contra os preços elevados dos imóveis em Israel. Dias depois, havia acampamentos semelhantes surgindo em todo o país e grupos dedicados a outras causas sociais decidiram aderir ao movimento.

Os manifestantes querem preços justos para as residências, redução nos impostos, creches gratuitas, entre outras mudanças. Os protestos estão aos poucos se tornando o maior desafio interno imposto ao governo do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. As informações são da Associated Press.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email