CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Milhares protestam na Somália contra ato terrorista

Dezenas de milhares de somalis tomaram as ruas da capital e de outras cidades da Somália nesta quarta-feira (18) para protestar contra o ataque  em Mogadíscio, no último sábado, que matou pelo menos 300 pessoas; os manifestantes, que consistiam principalmente em homens e mulheres jovens, marcharam através de Mogadíscio com faixas contra o o grupo terrorista Al-Shabaab, que é acusado de estar por trás do atentado

Somalia (Foto: Giuliana Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Da Sputnik Brasil

Após o ataque terrorista em Mogadíscio no último sábado que matou pelo menos 300 pessoas, dezenas de milhares de somalis tomaram as ruas da capital e outras cidades da Somália nesta quarta-feira (18) para protestar contra o ataque.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os manifestantes, que consistiam principalmente em homens e mulheres jovens, marcharam através de Mogadíscio com faixas contra o o grupo terrorista Al-Shabaab.

"Nós estamos protestando contra os terroristas que massacraram nosso povo", disse Halima Abdullahi, que perdeu seis parentes no ataque, citado pelo The Guardian.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os manifestantes marcharam até o estádio de futebol da cidade, onde o presidente da Somália, Mohamed Abdullahi Mohamed, entre outros líderes, se juntaram à manifestação. Em seguida, o protestos se dirigiu até o local do ataque, onde foi realizado um memorial em homenagem às vítimas.

O grupo terrorista Al-Shabaab ainda não reivindicou a autoria do maior atentado da história da Somália.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

​No sábado, uma explosão ocorreu em uma das ruas lotadas de Mogadíscio depois que uma bomba de caminhão teria detonado na frente do Safari Hotel. Logo depois, a mídia local informou, citando policiais, sobre a segunda explosão na mesma área. De acordo com os números mais recentes divulgados pela mídia, mais de 230 pessoas foram mortas e mais de 300 pessoas ficaram feridas.

A Somália tem sofrido violência desde que o país iniciou uma guerra civil no início da década de 1990. Os numerosos grupos militantes, incluindo o Al-Shabaab, que está ligado ao grupo terrorista da Al-Qaeda, têm realizado ataques mortais contra alvos militares e civis no estado africano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO