CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Ministério da Saúde palestino descreve centenas de mortos amontoados no hospital Al-Shifa

Dr. Youssef Abu Al-Rish relatou que pacientes estão sendo forçados a deixar o local apesar de seus ferimentos graves em meio a bombardeios de Israel

Palestinos se abrigam no hospital Al Shifa, em Gaza (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O representante do Ministério da Saúde palestino, Dr. Youssef Abu Al-Rish, emitiu nesta segunda-feira (13) um alerta grave da situação no Complexo Hospitalar Al-Shifa, destacando o desespero e a urgência da crise humanitária que se desenrola em meio ao genocídio promovido por Israel.

O Dr. Al-Rish relatou que pacientes estão sendo forçados a deixar o local apesar de seus ferimentos graves. A falta de energia elétrica no local agrava a situação, ameaçando a vida de todos os presentes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele também relatou o acúmulo de centenas de corpos de vítimas no pátio do Hospital Al-Shifa. O representante do Ministério da Saúde alerta para um possível surto epidêmico e uma catástrofe real devido a essa situação crítica.

Além disso, o complexo médico está enfrentando uma escassez severa de recursos básicos, incluindo alimentos, água e eletricidade. Neste contexto, o Dr. Al-Rish responsabiliza a ocupação, a comunidade internacional e as instituições internacionais pelo bloqueio que enfrentam..

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na manhã de segunda-feira, Mark Regev, um conselheiro sênior do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que as forças israelenses não cercaram completamente o hospital Shifa no norte de Gaza, mas nem todos conseguiram deixar a unidade de saúde. A emissora Al Arabiya informou no sábado que as Forças de Defesa de Israel haviam cercado o complexo hospitalar Shifa de dois lados.

O hospital Shifa foi atingido na noite da última sexta-feira (10), segundo a NBC News. Médicos disseram à emissora que o complexo havia sido bombardeado várias vezes ao longo do dia, enquanto os esforços para evacuar o hospital continuavam. Eles também informaram que várias pessoas morreram e muitas outras ficaram feridas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No dia 7 de outubro, o grupo palestino Hamas lançou um ataque surpresa contra Israel a partir de Gaza, matando e sequestrando pessoas em comunidades israelenses vizinhas. Israel retaliou com ataques de mísseis e um bloqueio completo da Faixa de Gaza, lar de mais de 2 milhões de pessoas. Em 27 de outubro, Israel iniciou uma grande incursão terrestre em Gaza com o objetivo declarado de eliminar o Hamas e resgatar os reféns.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO