Ministro da Defesa chinês realiza visita a Bielorrússia
A visita busca a implementação de acordos importantes a nível de chefes de Estado e o fortalecimento da cooperação militar
247 - O ministro da Defesa chinês, Li Shangfu, realizou nesta quinta-feira (17) uma visita à Bielorrússia, na qual conversou com o presidente bielorrusso, Alexander Lukashenko.
A visita de Shangfu buscará, entre outros objetivos, uma coordenação militar mais próxima, informa o DW. "O objetivo da minha visita à Bielorrússia é precisamente a implementação de acordos importantes a nível de chefes de Estado e o fortalecimento da cooperação militar bilateral", disse Shangfu.
A cooperação entre os dois países ganha uma importância redobrada no atual momento em que a Bielorrússia sofre com as sanções impostas pelos países ocidentais por manter boas relações com a Rússia.
Segundo o DW, Lukashenko afirmou que a cooperação entre os dois países não é de forma alguma dirigida contra países terceiros, e aproveitou a ocasião para enviar uma saudação ao presidente chinês, Xi Jinping.
