Ministro da Defesa da Venezuela anuncia derrota total dos golpistas

Ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino López, usou sua conta no Twitter para relatar que a tentativa de golpe do autoproclamado presidente venezuelano, Juan Guaidó, foi derrotada; "O Exército Bolivariano apoia firmemente a Constituição e o poder legítimo. Todas as unidades militares colocadas em oito distritos relatam uma situação normal nos estados-maiores e nas bases, todos seguem seus comandantes", escreveu Padrino de manhã; no começo da tarde ele reafirmou: "Este ato de violência foi derrotado"

www.brasil247.com - Ministro da Defesa da Venezuela anuncia derrota total dos golpistas
Ministro da Defesa da Venezuela anuncia derrota total dos golpistas (Foto: AVN)


247 - O ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino López, usou sua conta no Twitter nesta manhã para relatar que a tentativa de golpe do autoproclamado presidente venezuelano, Juan Guaidó, havia sido debelada. "O Exército Bolivariano apoia firmemente a Constituição e o poder legítimo. Todas as unidades militares colocadas em oito distritos relatam uma situação normal nos estados-maiores e nas bases, todos seguem seus comandantes", escreveu Padrino.

No início da tarde, ele informou que o pequeno grupo de soldados que aderiu à tentativa de golpe teria disso enganado por Guaidó. "Este ato de violência foi derrotado. Quase todo esse grupo de uniformizados com armas, deixou o distribuidor e foi para a Plaza Altamira, reeditando o 2002", ressaltou. O ministro da defesa disse, ainda, que a ação foi foi patrocinada do exterior.

"Uma guerra está sendo travada sobre a Venezuela com fatores imperiais, com o objetivo de derrubar um governo que é legítimo e eleito pelo povo", denunciou."Este ato estava olhando mortos (...) Responsabilizamos a liderança fascista por todo o derramamento de sangue, são anti-patrióticos e não merecem respeito dos venezuelanos, ou da FANB", completou.

Ainda conforme Padrino, os militares venezuelanos rejeitam quaisquer apelos à rebelião, cujos organizadores tentam "encher o país com violência" e que "os líderes pseudopolíticos, que lideram esse movimento subversivo, usaram os militares e a polícia armada para criar pânico e terror".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira o Twitter do ministro da Defesa das Forças Armadas Nacionais da República Bolivariana da Venezuela, Vladimir Padrino López, sobre o assunto. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cortes 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email