Ministro da Defesa russo chega à Coreia do Norte em visita oficial
O ministro Andrei Belousov foi recebido no aeroporto de Sunan pelo seu homólogo norte-coreano, general No Kwang-chol
247 - O ministro da Defesa russo, Andrei Belousov, desembarcou na Coreia do Norte nesta sexta-feira (29), para uma visita oficial, informaram agências de imprensa em Moscou, citando um comunicado do exército.
À sua chegada, o ministro Andrei Beloúsov foi recebido no aeroporto de Sunan, perto da capital norte-coreana, pelo seu homólogo, general do Exército No Kwang-chol.
Nesta visita, Belousov se reunirá com responsáveis militares e políticos da Coreia do Norte, com a qual a Rússia acaba de assinar um tratado de defesa mútua.
A Rússia e a Coreia do Norte reforçaram a sua aliança nos últimos anos e assinaram em junho um tratado de defesa mútua que ratificaram recentemente.
Em 9 de novembro, o presidente russo, Vladimir Putin, assinou uma lei que ratifica o Tratado de Parceria Estratégica entre Moscou e Pyongyang, que substitui o Tratado de Amizade e Assistência Mútua de 1961, o Tratado de Amizade, Boa Vizinhança e Cooperação de 2000 e o Tratado de Moscovo e Pyongyang. Declarações de 2000 e 2001.
De Moscou sublinharam que a cooperação entre a Rússia e a Coreia do Norte não é dirigida contra países terceiros.



