Ministro da Defesa: Venezuela vive uma segunda guerra por sua independência

O ministro da Defesa da Venezuela, comentou nesta sexta-feira (24) as recentes tensões do seu país com os EUA e comparou a atual situação com uma guerra pela independência

Ministro da Defesa: Venezuela vive uma segunda guerra por sua independência
Ministro da Defesa: Venezuela vive uma segunda guerra por sua independência (Foto: AVN)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik BrasilO ministro da Defesa da Venezuela, comentou as recentes tensões do seu país com os EUA e comparou a atual situação com uma guerra pela independência.

O ministro da Defesa venezuelano, Vladimir Padrino López, afirmou que seu país está novamente enfrentando uma batalha por sua liberdade e que dois modelos estão em disputa, um promovido pelos Estados Unidos e o da Revolução Bolivariana.

"Estamos travando uma segunda guerra pela independência com outros atores (…) é o monismo (referindo-se à doutrina de Monroe) versus o bolivarianismo que está em jogo", disse ele durante uma mobilização acompanhada por soldados no estado de Guárico (centro), transmitido pelo canal estatal Venezolana de Televisión e chamado de "Marcha pela Lealdade".

Padrino López pediu que as forças militares de seu país estivessem preparadas para defender a paz e a soberania da Venezuela.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247