Ministro das Finanças diz que renuncia se gregos votarem "sim"
Ministro das Finanças da Grécia, Yanis Varoufakis, disse na TV que o governo grego encontrará uma maneira de alcançar um acordo com os credores se, como ele não espera, os gregos votarem a favor dos termos da oferta; "Talvez mudemos a configuração do governo"
FRANKFURT (Reuters) - O ministro das Finanças da Grécia, Yanis Varoufakis, afirmou nesta quinta-feira que irá renunciar de seu cargo se o referendo no fim de semana sobre os termos do resgate resultar em um voto pelo "sim".
Questionado pela TV Bloomberg se ainda seria ministro das Finanças na segunda-feira à noite se os gregos votarem "sim", Varoufakis disse: "Não serei...eu pessoalmente não assinarei outro (acordo) de prorrogação e fingimento."
Ele disse que o governo grego encontrará uma maneira de alcançar um acordo com os credores se, como ele não espera, os gregos votarem a favor dos termos da oferta. "Talvez mudemos a configuração do governo", completou.
(Reportagem de John O'Donnell)
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: