Ministros das Relações Exteriores de China e Rússia pedem na ONU para salvaguardar multilateralismo

Os ministros de Relações Exteriores da China, Wang Yi, e da Rússia, Sergei Lavrov, elogiaram a confiança mútua nos laços sino-russos e pediram mais cooperação na salvaguarda do multilateralismo durante reunião que fizeram na terça-feira (25), por ocasião da Assembleia Geral da ONU

Ministros das Relações Exteriores de China e Rússia pedem na ONU para salvaguardar multilateralismo
Ministros das Relações Exteriores de China e Rússia pedem na ONU para salvaguardar multilateralismo (Foto: EDGAR SU)

247, com Xinhua - Os ministros de Relações Exteriores da China, Wang Yi, e da Rússia, Sergei Lavrov, elogiaram a confiança mútua nos laços sino-russos e pediram mais cooperação na salvaguarda do multilateralismo durante reunião que fizeram na terça-feira (25), por ocasião da Assembleia Geral da ONU.

A cooperação sino-russa fortalece-se cada vez mais. O presidente chinês, Xi Jinping, e seu colega russo, Vladimir Putin, tiveram uma profunda troca de opiniões durante seu último encontro no Quarto Fórum Econômico Oriental na cidade portuária russa de Vladivostok, no Extremo Oriente, que cimentou a confiança mútua estratégica nas relações bilaterais, disse Wang, observando que a medida também ajudou a facilitar a cooperação mútua nos assuntos internacionais.

No mundo de hoje, foi de grande importância para a China e a Rússia fortalecer a colaboração e trabalhar com outros países na salvaguarda do multilateralismo, do direito internacional e do sistema de livre comércio, acrescentou.

Ecoando as observações de Wang, Lavrov disse que a Rússia e a China devem promover a colaboração em mecanismos multilaterais e assuntos internacionais, e se unir para salvaguardar a justiça internacional e a justiça, especialmente sob a atual situação.

As duas partes também trocaram pontos de vista sobre questões de interesse comum de maneira extensiva.


Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247