CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Missão internacional de Obama termina e fracassa

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, concluiu neste sábado a viagem ao exterior por algumas nações no mesmo ponto em que começou, ainda enfrentando grande incerteza sobre uma saída diplomática para a crise na Ucrânia

Imagem Thumbnail
Missão internacional de Obama termina e fracassa (Foto: LARRY DOWNING)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

RIAD, 29 Mar (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, concluiu neste sábado a viagem ao exterior por algumas nações no mesmo ponto em que começou, ainda enfrentando grande incerteza sobre uma saída diplomática para a crise na Ucrânia.

Suas consultas diplomáticas em Haia, Bruxelas e Roma durante a semana resultou em forte demonstração de unidade entre os Estados Unidos e a Europa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas se os aliados europeus seriam capazes de tolerar tipos de sanções suficientes para minar a economia russa ainda não ficou claro, uma vez que algumas das suas próprias economias seriam sacudidas também.

Um telefonema no final da sexta-feira entre Obama e o presidente russo, Vladimir Putin, ofereceu a possibilidade de que a Rússia poderia estar disposta a negociar uma solução diplomática.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas a notícia foi recebida com cautela por autoridades norte-americanas, que se perguntavam se Putin realmente quer chegar a um acordo.

Autoridades dos EUA agora vão "ver se os russos são sérios sobre a diplomacia" na Ucrânia, nas palavras de um alto funcionário do governo Obama.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Obama conversou com Putin depois de conhecer o rei saudita Abdullah, onde a guerra civil na Síria, outro importante ponto de discórdia entre os Estados Unidos e a Rússia, foi o tema principal da conversa.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO