CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Míssil norte-coreano sobrevoa o Japão, diz agência de notícias japonesa

Em mais um ato da escalada de tensão na Ásia, mísseis norte-coreanos sobrevoaram a ilha de Hokkaido, ao norte do país; em tom irritado durante coletiva de imprensa, o premiê japonẽs, Shinzo Abe, prometeu proteger a população nipônica; os disparos aconteceram por volta das 6 horas da manhã da terça-feira (29), horário local

Coreia do Norte (Foto: Charles Nisz)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Coreia do Norte disparou um projétil não identificado no início da terça-feira (horário local) de uma região perto de sua capital, Pyongyang, na direção leste em direção ao mar em sua costa leste, disseram militares da Coreia do Sul. 

Segundo informações da rede de TV pública japonesa NHK, o projétil sobrevoou o norte do país. Autoridades nipônicas alertaram os moradores de Hokkaido, a ilha mais setentrional do arquipélago japonês, para tomarem as medidas de segurança necessárias. Em pronunciamento à imprensa, o premiê japonês, Shinzo Abe, prometeu se esforçar para proteger a população japonesa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O sistema de alertas de antimíssil foi acionado, mas as Forças de Autodefesa do Japão não abateram o míssil. O artefato norte-coreano se desmanchou em três partes antes de cair no mar. Os mísseis foram lançados às 5h58 da manhã de terça (horário do Japão). Um deles sobrevoou Hokkaido às 6h50 da manhã, hora local.

*Com informações da Reuters

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO