Mistério cerca morte de governador argentino
Governador de Ro Negro, Carlos Soria, foi baleado em casa aps festa da virada; ele s estaria com a esposa
247, com Agência Estado - O governador da província argentina de Río Negro, Carlos Soria, foi morto com um tiro na cabeça na madrugada deste domingo, 1º, em casa. No momento do disparo, ele estaria apenas com a esposa, Susana Freydoz. A polícia ainda tenta esclarecer o episódio, envolvido em mistério, e já interrogou a viúva. De acordo com o vice-governador de Río Negro, Alberto Weretilneck, houve um "acidente doméstico".
A imprensa local informa que ainda não há respostas sobre como teria sido efetuado o disparo fatal - se Susana Freydoz baleou o marido e se foi um incidente.
A polícia diz que Carlos Soria e a mulher passaram a festa da virada na chácara do casal, na cidade de General Roca. Uma equipe de emergência recebeu uma ligação às 4h da madrugada e encontrou o governador baleado na cama. Ele foi levado a um hospital nas proximidades, onde morreu antes das 5h.
Soria pertencia ao Partido Justicialista, o mesmo da presidente Cristina Kirchner. Desde a redemocratização da Argentina, em 1984, ele foi o primeiro político peronista a governar Río Negro. A província fica na Patagônia argentina e tem mais de meio milhão de habitantes.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: