Monti obtém voto final de confiança do Parlamento
Maioria de 556 votos contra 61 pavimenta o caminho para novo "governo de compromisso nacional" aprovar medidas econmicas urgentes que pretendem evitar um colapso da zona do euro
O novo governo do primeiro-ministro da Itália, Mario Monti, ganhou por ampla maioria (556 votos contra 61) um voto de confiança final na Câmara Baixa do Parlamento hoje, pavimentando o caminho para seu "governo de compromisso nacional" aprovar medidas econômicas urgentes com o objetivo de reiniciar os esforços econômicos do país e evitar um colapso da zona do euro.
Em um discurso à Câmara Baixa hoje, Monti disse que espera que seu novo governo seja um sucesso, apesar dos desafios extremamente difíceis que enfrenta, com investidores seguindo preocupados com o contágio da crise da dívida soberana na zona do euro.
O primeiro-ministro também afirmou que vai se encontrar, na próxima semana, com o presidente da França, Nicolas Sarkozy, e com a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, assim como vai a Bruxelas para se reunir com chefes das instituições da União Europeia.
O novo governo se reunirá na próxima segunda-feira no primeiro encontro do gabinete, que deve começar a discutir as primeiras medidas a serem adotadas.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: