Monti obtém voto final de confiança do Parlamento

Maioria de 556 votos contra 61 pavimenta o caminho para novo "governo de compromisso nacional" aprovar medidas econmicas urgentes que pretendem evitar um colapso da zona do euro

Monti obtém voto final de confiança do Parlamento
Monti obtém voto final de confiança do Parlamento (Foto: Tony Gentile/Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O novo governo do primeiro-ministro da Itália, Mario Monti, ganhou por ampla maioria (556 votos contra 61) um voto de confiança final na Câmara Baixa do Parlamento hoje, pavimentando o caminho para seu "governo de compromisso nacional" aprovar medidas econômicas urgentes com o objetivo de reiniciar os esforços econômicos do país e evitar um colapso da zona do euro.

Em um discurso à Câmara Baixa hoje, Monti disse que espera que seu novo governo seja um sucesso, apesar dos desafios extremamente difíceis que enfrenta, com investidores seguindo preocupados com o contágio da crise da dívida soberana na zona do euro.

O primeiro-ministro também afirmou que vai se encontrar, na próxima semana, com o presidente da França, Nicolas Sarkozy, e com a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, assim como vai a Bruxelas para se reunir com chefes das instituições da União Europeia.

O novo governo se reunirá na próxima segunda-feira no primeiro encontro do gabinete, que deve começar a discutir as primeiras medidas a serem adotadas.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email