Monumento dedicado a Mandela é inaugurado

Escultura foi erguida em Howick, perto de Durban, Leste da África do Sul, local onde líder político foi preso em 1962

Monumento dedicado a Mandela é inaugurado
Monumento dedicado a Mandela é inaugurado (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Brasil - Um monumento dedicado a Nelson Mandela foi inaugurado hoje (4) em Howick, perto de Durban, Leste da África do Sul, em cerimônia que teve a presença do presidente Jacob Zuma. O monumento fica no local onde Mandela foi detido há 50 anos, quando lutava clandestinamente contra o apartheid, política de segregação racial que vigorou na África do Sul de 1944 até 1990.

Aplaudido por uma multidão, Zuma inaugurou o monumento, uma escultura de 50 hastes de metal simbolizando uma prisão. Quem se coloca em frente ao monumento pode ver, por meio de um jogo de luz, o retrato de Mandela, primeiro presidente negro da África do Sul.

"Devemos encorajar as gerações futuras a visitar este local, pois os que o visitarem encontrarão aqui inspiração", disse Zuma na cerimônia.

Nelson Mandela, de 94 anos, presidiu a África do Sul de 1994 a 1999. Considerado o mais importante líder africano, ele recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1993.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email