Morre a filha caçula de Nelson Mandela

O anúncio da morte foi feito pelo porta-voz do partido Congresso Nacional Africano (CNA)

(Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Metrópoles - A filha caçula do lendário ex-presidente da África do Sul e líder do movimento anti-apartheid Nelson Mandela, Zindzi Mandela, 59 anos, morreu, nesta segunda-feira (13), em Johanesburgo, na África do Sul. O anúncio foi feito pelo porta-voz do partido Congresso Nacional Africano (CNA).

“É uma morte prematura. Ela ainda tinha um papel a desempenhar na transformação da nossa sociedade e um papel ainda maior a desempenhar no Congresso Nacional Africano”, afirmou o porta-voz.

Em nota oficial, o atual presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, prestou suas “sinceras condolências à família Mandela”, e se disse “profundamente entristecido pela morte” de Zindzi.

A causa da morte ainda não foi confirmada pelo hospital em que ela estava internada. Zindzi era embaixadora da África do Sul na Dinamarca.

Histórico

Nelson Mandela morreu em 2013 após uma infecção pulmonar. Quatro dos seis filhos que ele deixou já morreram.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email