Morre, aos 101 anos, David Rockfeller, o bilionário mais velho do mundo

Porta-voz do bilionário, citado pela agência AP, informou que Rockefeller morreu dormindo em casa, em Pocantico Hills, no estado de Nova York

Porta-voz do bilionário, citado pela agência AP, informou que Rockefeller morreu dormindo em casa, em Pocantico Hills, no estado de Nova York
Porta-voz do bilionário, citado pela agência AP, informou que Rockefeller morreu dormindo em casa, em Pocantico Hills, no estado de Nova York (Foto: Leonardo Attuch)

Da Agência Sputinik

Porta-voz do bilionário, citado pela agência AP, informou que Rockefeller morreu dormindo em casa, em Pocantico Hills, no estado de Nova York.

O banqueiro norte-americano David Rockefeller nasceu em junho de 1915.

Rockefeller passou pelo primeiro transplante de coração em 1976. Apenas 24 horas depois, Rockefeller, conhecido por seu estilo de vida ativo, foi visto praticando jogging.

Durante os últimos anos, destacou-se por atividades filantrópicas e ações de caridade.

 
Em 2006, o jornal The New York Times avaliou as doações do filantropo em 900 milhões de dólares, e dois anos depois Rockefeller doou 100 milhões de dólares para a universidade de Harvard, que se tornou essa uma das maiores doações privadas da história.

David Rockefeller era neto de John Davison Rockefeller, fundador da empresa Standard Oil e o primeiro bilionário em dólares na história da humanidade.

No ranking publicado pela Forbes na segunda-feira, Rockefeller ocupou o 581º lugar junto com outros bilionários cuja fortuna equivale a 3,3 bilhões de dólares. Segundo informações da Forbes, Rockefeller era o bilionário mais velho do mundo.

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247