CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Morre Betty Ford, ex-primeira dama dos EUA

Viva do presidente Gerald Ford, ela criou um importante centro de reabilitao para dependentes qumicos onde se trataram personalidades como Jhonny Cash e Elizabeth Taylor

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

 A ex-primeira-dama dos Estados Unidos Betty Ford morreu nesta sexta-feira 8 aos 93 anos. Ela foi casada com Gerald Ford, o 38º presidente dos EUA (1974-1977), que assumiu o poder após a renúncia de Richard Nixon em consequência do escândalo que ficou conhecido como Watergate. Betty Ford ficou conhecida nos EUA pelo seu trabalho de apoio aos dependentes químicos e também na área da saúde feminina. Em 1982, criou em Rancho Mirage, na Califórnia, um centro de reabilitação que foi frequentado por personalidades da música e do cinema como Elizabeth Taylor, Johnny Cash e, recentemente, a atriz Lindsay Lohan. Pelo rancho já passaram mais de 90 mil pessoas.

"Durante sua vida longa e ativa, ela distinguiu-se por sua coragem e compaixão. Como primeira-dama dos Estados Unidos, foi uma poderosa defensora da saúde e dos direitos da mulher", disse o presidente Barack Obama, em nota. Betty desenvolveu um importante trabalho de ajuda aos dependentes de drogas e álcool e de alerta ao câncer de mama ao partilhar publicamente sua própria experiência com o tratamento do câncer de mama e de sua dependência de drogas prescritas e álcool.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo a porta-voz da família, Barbara Lewandrowski, Betty morreu no Centro Médico de Eisenhower, em Rancho Mirage, mas nenhum outro detalhe foi revelado. As informações são da Associated Press.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO