Morre o ídolo do futebol argentino Diego Maradona em Buenos Aires

Maior nome do futebol argentino, Diego Maradona morreu aos 60 anos, em Buenos Aires. O ex-jogador sofreu uma parada cardíaca em sua casa

Maradona
Maradona (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O maior nome do futebol argentino, Diego Maradona, morreu aos 60 anos, em Buenos Aires. A informação foi divulgada pelo jornal argentino Clarín.

O ex-jogador sofreu uma parada cardíaca em sua casa. Havia recebido alta hospitalar no último dia 11 para a  retirada de um hematoma subdural na cabeça.

Maradona venceu a Copa de 1986 com a seleção argentina, quando fez o gol histórico da "mão de Deus", contra a Inglaterra.

Também teve grandes atuações no Boca Juniors e no Napoli, onde foi campeão italiano e da Uefa. 

Em texto emocionante, o jornal argentino afirma: "E um dia aconteceu. Um dia o inevitável aconteceu. É um tapa emocional e nacional. Um golpe que reverbera em todas as latitudes. Um impacto mundial. Uma notícia que marca uma dobradiça na história. A frase que foi escrita várias vezes mas que foi driblada pelo destino agora faz parte da triste realidade: Diego Armando Maradona morreu".

Maradona nasceu em 30 de outubro de 1960 em Lanús, na província de Buenos Aires. Ele era técnico do Gimnasia y Esgrima.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email