HOME > Mundo

Morre Ronald Biggs, o "ladrão do século"

Britânico que roubou 30 milhões de libras em valores atualizados de trem pagador entre Glasgow e Londres, em 1963, morreu aos 84 anos; ele ficou foragido no Brasil por 36 anos, mas voltou à Grã-Bretanha após derrame 

Great Train Robber Ronnie Biggs arrives in a wheelchair for the funeral of Bruce Reynolds, at the church of St Bartholomew the Great in London March 20, 2013. Reynolds, the key planner behind the Great Train Robbery in 1963, died at the age of 81 in Febru (Foto: Roberta Namour)

247 - Ronald Biggs, britânico que ficou conhecido como o “ladrão do século” após assaltar um trem pagador entre Glasgow e Londres, em 1963, morreu aos 84 anos.

O assalto de 30 milhões de libras em valores atualizados (cerca de R$ 120 milhões) foi um dos maiores da história. O dinheiro nunca foi recuperado.

Após 15 meses na prisão, Biggs conseguiu fugir dentro de um caminhão que levava móveis. Fez cirurgia plástica em Paris e conseguiu chegar ao Brasil em 1970.

Ficou 36 anos em liberdade no Rio de Janeiro, mas em 2001 sofreu um derrame e resolveu voltar para a Grã-Bretanha. Morreu em um asilo em East Barnet, no norte de Londres, com problemas de saúde.