Mortos em tornados nos EUA sobem para 29
De acordo com a NBC, vários tornados atingiram o norte do estado do Alabama, afetando com violência a cidade de Athens. As fortes tempestades também foram sentidas no estado do Mississippi, principalmente nas cidades de Louisville e Tupelo

✅ Clique aqui para receber notícias do Brasil 247 e da TV 247 no WhatsApp
*Da Agência Brasil
Pelo menos 29 pessoas morreram em consequência dos tornados que devastaram nessa segunda-feira (28) a Região Sudeste dos Estados Unidos, segundo novo balanço divulgado hoje pela comunicação social norte-americana. O último balanço registrava 17 mortos.
De acordo com a estação de televisão norte-americana NBC, vários tornados atingiram o norte do estado do Alabama, afetando com violência a cidade de Athens. As fortes tempestades também foram sentidas no estado do Mississippi, principalmente nas cidades de Louisville e Tupelo.
Os governadores do Alabama e da Georgia, outro estado atingido pelos tornados, decretaram estado de emergência.
Os serviços de meteorologia norte-americanos alertaram, entretanto, que violentos tornados estão previstos para hoje nos estados do Texas e do Tennessee. "Vários tornados são esperados, alguns de grande intensidade", no Vale do Baixo Mississippi, no Vale do Tennessee e nos estados próximos ao Golfo do México, informaram os serviços meteorológicos.
Cerca de 75 milhões de pessoas vivem nas áreas ameaçadas por esses fenômenos meteorológicos, das quais 1,4 milhão estão em zonas de alto risco.
*Com informações da Agência Lusa
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247