Mortos por acidente em cruzeiro chegam a 11 na Itália

Equipes de resgate encontraram mais cinco corpos entre os destroos do Costa Concordia nesta tera-feira; outras 24 pessoas continuam desaparecidas

Mortos por acidente em cruzeiro chegam a 11 na Itália
Mortos por acidente em cruzeiro chegam a 11 na Itália (Foto: Guardia Costiera/Handout/REUTERS)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247, com Agência Estado - As equipes de resgate encontraram nesta terça-feira cinco corpos entre os destroços do cruzeiro de luxo Costa Concordia, que se acidentou na noite da última sexta-feira, 13. Com isso, subiu para 11 o número de mortes confirmadas no acidente.

As equipes de resgate usaram alguns explosivos para criar quatro pequenas aberturas no casco da embarcação, que está encalhada perto da ilha de Giglio, na Toscana. Segundo um porta-voz da Marinha, em entrevista à Sky TV 24, os pequenos buracos criados no início desta terça-feira permitem que os mergulhadores entrem facilmente para as buscas. Os buracos foram feitos acima e abaixo do nível da água. Imagens da televisão mostraram que os buracos tinham menos de dois metros de diâmetro.

O acidente tornou-se também uma potencial tragédia ambiental, já que o mar mais agitado atinge o navio e gera temores de que combustível possa vazar na área. As informações são da Associated Press e da Dow Jones.

Max Rossi/REUTERS

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email