CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

“Muito obrigado”, disse Putin a Dilma, agradecendo os esforços por nova estrutura global

“Você e eu fomos responsáveis por iniciar a criação desta estrutura financeira”, diz presidente russo a Dilma sobre o banco dos BRICS

(Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 — A ex-presidente Dilma Rousseff (PT), atual chefe do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB, na sigla em inglês), o banco dos BRICS, se reuniu nesta quarta-feira (26) com o presidente russo, Vladimir Putin, que agradeceu a petista pelos esforços por nova estrutura global.

>>> Dilma se reúne com Putin e presidente da África do Sul nesta quarta

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Senhora Rousseff, estou muito contente em vê-la. Recordo dos nossos contatos durante o seu mandato como presidente do Brasil. Gostaria de parabenizá-la por sua nomeação para a posição de chefe do Banco de Desenvolvimento do BRICS. Faço questão de ressaltar que em 2014, você e eu fomos responsáveis por iniciar a criação desta estrutura financeira”, afirmou o russo.

“Estou confiante de que, baseada em sua vasta experiência no governo e conhecimento nesta área, você se esforçará para desenvolver esta instituição – que considero essencial nos dias atuais. Nas condições atuais, não é uma tarefa fácil, dada a evolução das finanças globais e o uso do dólar como uma arma política”, continuou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Os membros da nossa organização, BRICS, não se aliam contra ninguém, mas sim trabalham em prol dos interesses uns dos outros... Nossos países no BRICS estão aumentando o uso das moedas nacionais em seus acordos mútuos. Neste sentido, acredito que o banco também pode desempenhar um papel significativo no impulsionamento de nossas atividades conjuntas. Seja bem-vinda, Senhora Rousseff. Estou muito feliz que tenha sido possível nos visitar e discutir todos esses assuntos. Muito obrigado!”, concluiu.

>>> 'Países do BRICS trabalham pelos interesses uns dos outros. Isso se aplica à questão financeira', diz Putin em reunião com Dilma

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A ex-presidente brasileira voltou a defender a utilização de moedas locais em transações entre países emergentes. O posicionamento de Dilma é mais um avanço no sentido do fim da hegemonia do dólar na economia mundial. Já o presidente da Rússia disse que o dólar é usado no mundo como um instrumento político.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO