Mulher ucraniana morta com filhos é identificada como funcionária de startup dos EUA
Tatiana Perebeinis fugia de Irpin, perto de Kiev, no último domingo, quando foi atingida com os dois filhos
247 - O Los Angeles Times publicou reportagem na qual identifica a mulher morta na Ucrânia e cuja imagem (vídeo e foto) são ícones da guerra. O nome dela é Tatiana Perebeinis, funcionária de uma startup de tecnologia de Palo Alto (Califórnia, EUA).
O vídeo da bomba que matou a mãe e os filhos e que circulou mundialmente foi feito por uma equipe do New York Times que estava em Irpin, perto de Kiev, acompanhando a fuga de pessoas refugiadas.
Veja:
O jornalista Nathan Solis do Los Angeles Times descreveu assim o episódio: “Tatiana Perebeinis e seus dois filhos passaram duas noites em um porão frio quando os ataques da artilharia russa atingiram a cidade de Irpin, nos arredores da capital Kiev, na Ucrânia. A cidade perdeu eletricidade, energia e calor quando as forças russas empurraram sua invasão para mais perto da capital, deixando Perebeinis e muitos outros poucas opções a não ser fugir”.
No último domingo (6), Perebeinis, 43, e seus filhos, Nikita, 18, e Alise, 9, foram mortos junto com um voluntário, Anatoly Berezhnyi, 26, que os ajudava a fugir.
A empresa SE Ranking, de Palo Alto, confirmou que Perebeinis era funcionária da empresa -a maioria dos funcionários da empresa vive na Ucrânia.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: