CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Mulheres e menores de idade palestinos serão trocados por reféns israelenses

Israel concordou com uma trégua de quatro dias, a entrada de ajuda humanitária em Gaza e a libertação de 150 prisioneiros políticos palestinos

(Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Dezenas de mulheres e adolescentes palestinos mantidos como prisioneiros políticos pelo regime de Israel por períodos que vão de alguns meses a vários anos vão conquistar a liberdade com o acordo desta quarta-feira (22) para a libertação de 50 reféns israelenses mantidos em Gaza pelo grupo militante Hamas, informou a agência Reuters. 

Abraços entusiasmados são esperados quando famílias palestinas se reunirem e cumprimentarem os prisioneiros políticos no seu regresso já na quinta-feira. A maioria deles voltará para suas casas na Cisjordânia ocupada e em Jerusalém.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O acordo mediado pelo Catar foi o primeiro sinal concreto de qualquer suspensão do massacre na Faixa de Gaza, que começou em 7 de outubro após um ataque atribuído ao Hamas, cujos militantes capturaram cerca de 240 israelenses e estrangeiros como reféns.

Israel concordou com uma trégua de quatro dias, a entrada de ajuda humanitária em Gaza e a libertação de 150 prisioneiros políticos palestinos em troca dos reféns. Os palestinos são todos menores de idade ou mulheres.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outros 150 prisioneiros palestinos poderão ser libertados em troca de outros 50 reféns nos próximos dias, disse uma autoridade palestina.

“A libertação de vários dos nossos prisioneiros durante a guerra é algo muito importante”, disse Qadura Fares, chefe da Comissão para os Assuntos dos Prisioneiros da Autoridade Palestina.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Este acordo pode ser um começo para mudar a atmosfera geral desta guerra”, disse. 

Ainda não estava claro exatamente quem seria libertado. Israel publicou uma lista de 300 nomes, para acomodar potenciais objeções a certos indivíduos, assim como a possibilidade de a troca poder crescer para além da sua escala original.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para Fares, o principal significado do acordo é ser um passo para o encerramento mais amplo das hostilidades.

"A resistência não chamou isso de acordo de troca, mas é um acordo de trégua e cessar-fogo", disse ele.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO