CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Mundo passa por onda de "desmocratização", aponta estudo alemão

Estudo da alemã DeMaX apnta que gramde parte dos países do mundo está adotando uma espécie de regime híbrido, que exibemcaracterísticas autocráticas e um Estado de Direito fraco simultaneamente. O Brasil, conforme a DeMaX, situa-se neste grupo ao lado de países como Turquia, Hungria e Sérvia

(Foto: Mídia Ninja)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um estudo elaborado pela DeMaX aponta que o mundo passa por uma onda de “desmocratização”, com grande parte dos países adotando uma espécie de regime híbrido, em que características autocráticas e um Estado de Direito fraco convivem mutuamente. De acordo com o levantamento, no ano passado, 41 Estados (23%) foram classificados como híbridos pela DeMaX e outros 46 (26%) ingressaram no bloco das  democracias incompletas (26% do total. O Brasil, conforme a DeMaX, situa-se neste grupo e aparece ao lado de países como Turquia, Hungria e Sérvia. O levantamento analisa mais de pontos itens de liberdade política, igualdade e controle legal em 179 países desde 1900.

“No Brasil, a eficácia do governo foi drasticamente reduzida, principalmente devido ao aumento da corrupção e à difícil cooperação entre o presidente e o Legislativo”, disse o diretor da DeMaX, Hans-Joachim Lauth, professor da Universidade de Würzburg, na Alemanha, ao jornal Folha de S. Paulo. Na escala utilizada pelo estudo, o Brasil caiu 32% na última década, passando de 79,6 (numa escala de 0 a 100 pontos) em 2010 para 60,2 no ano passado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo Lauth, uma das razões para esta mudança no padrão está ligada “a má governança nas democracias, especialmente nas deficientes, como o Brasil, também contribuiu para a perda de confiança da população nos atores políticos, o que foi explorado por tendências autoritárias”.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO