Na ONU, Pompeo diz que agora é a hora para os países escolherem um lado na Venezuela
Depois de ser derrotado antes mesmo de a reunião se instalar, com o bloqueio promovido por Rússia, China, África do Sul e Guiné Equatorial a uma resolução do Conselho de Segurança reconhecendo o deputado Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, pediu ao Conselho que considere ser esta a hora de os países escolherem um lado sobre a Venezuela e reafirmou o reconhecimento, por parte dos EUA, do deputado Juan Guaidó como chefe de Estado da nação sul-americana
247, com Reuters - Depois de ser derrotado antes mesmo de a reunião se instalar, com o bloqueio promovido por Rússia, China, África do Sul e Guiné Equatorial a uma resolução do Conselho de Segurança reconhecendo o deputado Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, pediu ao Conselho que considere ser esta a hora de os países escolherem um lado sobre a Venezuela e reafirmou o reconhecimento, por parte dos EUA, do deputado Juan Guaidó como chefe de Estado da nação sul-americana.
"Agora é hora de todas as outras nações escolherem um lado. Não há mais atrasos, não há mais jogos. Ou você está com as forças da liberdade, ou você está em aliança com Maduro e sua desordem ", disse Pompeo na reunião do Consleho de Segurança da ONU e reiterou que Maduro deve renunciar.
Durante a reunião desenvolve-se um forte duelo entre os EUA e a Rússia e a China, que reconhecem a legitimidade do presidente constitucional da Venezuela, Nicolás Maduro.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: