Na Rússia, Maduro recebe solidariedade de Vladimir Putin

O presidente russo, Vladimir Putin, disse na quarta-feira (5) que se opõe a qualquer forma de terrorismo na Venezuela ou de mudança pela força da situação política no país sul-americano

Na Rússia, Maduro recebe solidariedade de Vladimir Putin
Na Rússia, Maduro recebe solidariedade de Vladimir Putin

247, com Prensa Latina - O presidente russo, Vladimir Putin, disse na quarta-feira (5) que se opõe a qualquer forma de terrorismo na Venezuela ou de mudança pela força da situação política ano país sul-americano.

Ao se reunir em sua residência de Novoe Ogorievo, perto de Moscou, com seu colega venezuelano, Nicolás Maduro, o mandatário russo afirmou que compreende a difícil situação na Venezuela e está bem informado.

"Apoiamos seus esforços na busca do consenso na sociedade e todas as suas ações para normalizar as relações com a oposição", afirmou o chefe de Estado russo.

No ano passado, houve queda do intercâmbio comercial entre os dois países, mas em 2018 conseguimos promover uma recuperação, afirmou o presidente russo.

Maduro, que chegou na terça-feira (4) à Rússia para uma visita de trabalho, indicou que a Venezuela se pôs de pé. "Nós fomos objeto de todo tipo de agressões, mas durante esse processo aprendemos muito", comentou.

O presidente venezuelano afirmou que seu país encontrou um ponto de retomada, que permitirá lançar um programa econômico integral em correspondência com as relações existentes entre a Rússia e a Venezuela, apontou.

Os dois países mantêm estreita colaboração econômica na esfera energética, com a participação da empresa russa Rosneft na exploração de minerais no lago Maracaibo, na Venezuela.

Ambas as partes manifestaram a vontade de ampliar a cooperação na esfera agrícola, com o fornecimento estável de trigo russo à Venezuela. Já foram enviadas 250 mil toneladas.Há vários outros projetos de cooperação econômica em fase de implementação.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247