Na Rússia, partido político oferece alternativa ao Tinder
O evento, 'LDPR with Love', promete ser “a maior maratona de encontros na Rússia” e acontecerá em setembro
RT - O Partido Liberal Democrata da Rússia (LDPR) convidou pessoas de todo o país para participar de seu próprio fórum de encontros pessoais no mês que vem, depois que vários serviços populares de namoro online, incluindo o Tinder, pararam de funcionar no país.
O evento, 'LDPR with Love', promete ser “a maior maratona de encontros na Rússia” e acontecerá em setembro. De acordo com um comunicado publicado no site do partido na segunda-feira, o evento visa ajudar as pessoas a encontrar sua alma gêmea em sua própria cidade e “encontrar um parceiro de vida digno de acordo com interesses comuns”.
“A solidão é como uma doença, é urgente tornar-se feliz”, pode ler-se no comunicado, acrescentando que centenas de pessoas já se inscreveram para o evento.
As inscrições para participar do fórum estão abertas até 10 de agosto, e diz-se que todas as inscrições serão analisadas por um psicólogo, após o que serão dadas recomendações para encontrar um parceiro, informou a RIA Novosti no mês passado, quando a iniciativa foi anunciada pela primeira vez.
“Manter tais fóruns pode ajudar a substituir o serviço de namoro Tinder que deixou a Rússia”, disse o serviço de imprensa do LDPR, observando que o partido projetou o processo de inscrição para o fórum para ser semelhante ao do Tinder. O aplicativo baseado nos EUA parou de funcionar no país em junho.
O líder do LDPR, Leonid Slutsky, que lidera o partido desde a morte de seu líder icônico, Vladimir Zhirinovsky, no ano passado, observou que muitos jovens na Rússia buscam construir uma carreira, mas parecem lutar para encontrar um companheiro.
Ele expressou esperança de que fóruns como 'LDPR with Love' irão “criar condições para corações solitários se encontrarem” e sugeriu que a ideia poderia ser adotada por outras regiões.
De acordo com as estatísticas citadas pelo LDPR em seu último convite, a porcentagem de jovens solitários na Rússia está crescendo, com até 54,4% dos homens entre 20 e 34 anos e 42,9% das mulheres relatando que não têm um parceiro.
